Lá na page é diretão 24 hrs por dia >>>

26 de março de 2014

Google Doodle do dia: 30th Anniversary of PAC-MAN

postado em quarta-feira, março 26, 2014
Google Doodle do dia: 30th Anniversary of PAC-MAN

Se você nunca jogou PAC-MAN (ou Come-Come para os BR's) eu vou ser obrigado a lhe distribuir meia-dúzia de uns tapa na cara, cara apresentar esse jogo que foi um sucesso estrondoso na década de 80. Mesmo se você não tiver vivido essa época como eu, você não sabe o que perdeu, nem eu.

Como eu não tenho cara de Wikipédia não vou perder tempo explicando detalhes por detalhe do jogo, então se você quiser saber mais sobre essa "droga" (no bem sentido é claro) é só dar um clique exatamente AQUI.

Mas como esse blog também é cultura (ai nadavê, me mata pfvr) vou dar uma breve explicação do que é o PAC-MAN, vulgo Homem-Comedor numa tradução erótica.

- PAC-MAN foi simplesmente um dos jogos mais fodas dos anos 80 (se não o mais foda mesmo), aquele ano em que as músias só tinham nomes populares como Michael Jackson, Bon Jovi, Cazuza, Guns N Roses etc etc etc.

Do que eu estava falando mesmo? Do Homem-Comedor? Sim

Então, naquela década o jogo faz muito sucesso (vai Kim, fala que o jogo fez muito sucesso mais uma vez, porque eu ainda não entendi que ele fez muito sucesso) com uma mecânica incrivelmente simples que até eu conseguiria recria-lá em 30 minutos com um pouco de HTML5, CSS3 e JavaScript.

O jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade [VLW YAHOO RESPOSTAS]

E é isso, eu disse que seria uma breve explicação do jogo e acabo de reescrever o artigo da Wikipédia.

Mas sem mais delongas e sem mais blá blá blá vamos ver como eu fui no jogo:

E como vocês podem ver nessa imagem (que tem uma qualidade de brilhar os olhos por sinal) faltaram 9 pastilhas para eu comer, mas os fantasmas foram mais rápidos do que eu.


Agora é com você, vai lá, joga, volta aqui (não fecha essa janela para as minhas estatísticas no Google Analytics melhoraram HEHEHE) e comenta aí em baixo como você foi no jogo.


Acompanhe a página do blog no Facebook:
Próximo post Post anterior Ir para casa
Blog Widget by LinkWithin